Bateria do iPhone: 3 verdades que você ainda não conhecia!

A bateria do iPhone é um dos assuntos mais comentados em comunidades de tecnologia, existem alguns mitos que seguem se espalhando, e hoje estamos aqui para falar sobre eles, e dizer até que ponto eles são verdades, ou são mitos populares.

Hoje em dia, ainda existem pessoas que acreditam que o aparelho precisa ser carregado diariamente, preferencialmente ao dormir, para estar em 100% no dia seguinte, além de outros mitos populares. Existem muitos mitos que são criados sobre a preservação e duração da bateria.

E hoje, vamos falar sobre as verdades que todos precisam conhecer sobre a bateria do iPhone.

Verdades que precisam ser conhecidas sobre a bateria do iPhone!

01 – O carregamento rápido não causa danos à bateria do iPhone

Todas as pessoas, ou pelo menos, a grande maioria, tem uma grande parcela da sua vida salva no seu smartphone, e com os usuários do iPhone não seria diferente, de agenda de compromissos à aplicativos de compras online, com favoritos salvos.

O fato é que as pessoas precisam de todas as informações que estão armazenadas no iPhone, pois são de uso diário e muito constante. E com o aparelho descarregando, e as vezes, em uma situação desconfortável, como na rua ou aguardando uma pessoa, existe a necessidade de carregar rápido a bateria do iPhone.

E nesse momento, bate aquela dúvida, será que o carregamento rápido pode causar danos para a bateria do iPhone? De acordo com especialistas, o carregamento rápido NÃO causa danos ao aparelho. Podemos confirmar essa afirmação, já que os aparelhos a partir de 2017, começando pelo iPhone 8 já possuem essa opção de fábrica.

Mas é importante entender como funciona o carregamento rápido, ele acontece em dois estágios, o primeiro realiza uma aplicação de grande quantidade de tensão, caso a bateria esteja vazia ou muito perto estar vazia, fornecendo uma carga de 50% em 30 minutos. Na segunda fase, acontece o restante do carregamento.

02 – Manter o carregamento durante a noite não causa danos à bateria

Outro mito muito popular sobre a bateria do iPhone é sobre o seu carregamento noturno. Muitas pessoas acreditam que deixar o aparelho carregando ao longo da noite, pode causar uma sobrecarga na bateria quando ela atingir a carga completa, ou seja, 100%.

Mas, de acordo com especialistas, isso NÃO é verdade. O iOS foi criado para desligar a corrente elétrica quando ela alcançar a sua carga máxima, antes que aconteça a sua sobrecarga. Dessa forma, é possível manter o aparelho em segurança, já que não haverá energia sendo depositada no aparelho já carregado.

No iOS 13, houve um esforço ainda maior em relação à segurança no processo de carga da bateria, onde visando minimizar ainda mais os riscos, a gigante norte americana, criou uma função conhecida como Carregamento Otimizado de Bateria, que faz interrupção da carga ao atingir 80%, e retorna o mais próximo possível do momento em que o usuário for precisar utilizar.

É um recurso que funciona muito melhor para usuários que possuem horários regrados, como acordar sempre no mesmo horário, para que dessa forma, utilizando IA- Inteligência Artificial, o sistema consiga realizar o cálculo correto em relação ao horário que a carga precisa ser reiniciada.

03 – Temperaturas altas podem causar danos para a bateria do iPhone

Realmente, as altas temperaturas podem causar danos ao iPhone. Quando falamos em altas temperaturas, são aquelas que ultrapassam 35°C, e ao alcançar essa temperatura o aparelho está sujeito à danos sérios, reduzindo sua eficácia, eficiente e agilidade.

Em alguns casos, pode ser necessário buscar auxílio de uma assistência técnica especializada para reparar os danos que foram causados pelas altas temperaturas ao que o aparelho foi exposto. Como em algumas regiões do Brasil, essa temperatura pode ser alcançada facilmente no verão, é importante tomar algumas precauções nessa época do ano, principalmente evitar exposição diretamente ao sol, nos horários de pico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *