Por que preciso de um site para minha pequena empresa?

Hoje você pode ter um site para praticamente qualquer coisa, desde campanhas de crowdfunding até páginas de fãs de hamster de estimação. Mas, por algum motivo, muitas pequenas empresas demoraram a ficar on-line, apesar de os sites estarem disponíveis há mais de 25 anos!

Felizmente, o número de pequenas empresas com sites profissionais está aumentando constantemente, de um punhado relativo há dez anos para cerca de dois terços hoje (os números variam, dependendo do país e da pesquisa que você examina). No entanto, isso ainda deixa milhares de empresas atrasadas. Por que a demora?

Em pesquisas , muitos donos de empresas dizem que não têm as habilidades, o tempo ou o dinheiro para a criação de um site de negócios. Mas um número surpreendente diz que seus negócios não precisam de um website , seja porque não é necessário, ou porque usam mídias sociais.

É por isso que este post abordará algumas razões específicas pelas quais sua pequena empresa deve ter seu próprio site. Se você é um pequeno empresário que ainda está em cima do muro, continue a ler!

Por que ter um site? Nossas principais razões:

Um site profissional atende às expectativas do cliente:

Agora, mais do que nunca, seus clientes esperam encontrar informações sobre sua empresa on-line. Na verdade, a maioria dos consumidores agora faz pesquisas online antes de fazer uma compra , mesmo que seja para comprar algo de sua loja local. Se você não tem um site, está enviando uma mensagem de que sua empresa está presa na Idade das Trevas ou de que não está interessado em encontrar novos clientes, e nenhuma delas é aquela que você provavelmente deseja enviar. .

Eles não precisam de muita informação ou de uma enciclopédia complicada de várias páginas sobre você. Apenas algumas páginas simples são geralmente mais do que suficientes, desde que tenha informações básicas adaptadas às suas necessidades e muito fáceis de encontrar. E, mais importante, deve ser preciso e atualizado, uma vez que informações desatualizadas são uma das principais preocupações dos clientes quando se trata de usar sites de empresas locais.

Você pode controlar informações e branding:

Comentários e comentários de usuários são ótimos, mas você não deve ter a palavra final sobre quais informações sobre sua empresa são apresentadas ao público? Ter um site para sua empresa cria instantaneamente uma presença oficial na internet para que você não precise depender de outras pessoas falando por você. E você pode fazer com que pareça exatamente do jeito que você quer, com seu próprio logotipo, cores e fontes.

Um site é mais acessível do que a publicidade tradicional:

Muitas pequenas empresas contam com anúncios e listas de páginas amarelas para divulgar seu nome. Ninguém vai dizer-lhes para remover suas listas, mas está comprando um anúncio no diretório cada vez mais encolhido e cada vez mais caro o melhor uso dos fundos? Os custos do site estão diminuindo a cada ano e têm um alcance mais amplo.

Um site é mais fácil de se manter atualizado:

Se você tentou um site anos atrás, você pode ter algumas lembranças ruins da experiência. Provavelmente, levou semanas ou meses para um desenvolvedor criá-lo e, em seguida, você não poderia fazer nenhuma alteração sozinho. Coisas simples, como atualizar o horário de funcionamento da loja, podem levar uma eternidade, então suas informações estavam desatualizadas. E mudar cores ou fazer upload de fotos? Boa sorte!

Hoje não poderia ser mais diferente. Com a F5 Sites, tudo o que você precisa fazer é entrar no seu site e clicar na parte que deseja alterar. Você poderá editar texto, adicionar fotos ou alterar partes do seu design. Fazer atualizações é tão fácil que você pode até fazer do seu celular através dos aplicativos iOS e Android.

Você pode encontrar clientes existentes e potenciais:

Além de todas essas pessoas poderem ver seu website, elas também podem interagir com você por meio dele. Usando e-mail, formulários de contato, livros de visitas e aplicativos de bate – papo , você pode conversar com clientes do outro lado do mundo, obter feedback sobre seus novos produtos e serviços ou até mesmo enviar pedidos a milhares de quilômetros de distância. E as pessoas podem acessar seu website de diferentes lugares, usando mecanismos de pesquisa ou o Google Maps.

Um site de negócios nivela o campo de atuação:

Embora os orçamentos e os escopos do projeto variem, não há diferença real entre o site de uma empresa da Fortune 500 e o de um freelancer que trabalha no sofá da sala de estar. Um site limpo e de aparência profissional, completamente nivelado o campo de jogo, como você pode apresentar a si mesmo e sua empresa de qualquer maneira que você gosta. Se sua empresa é capaz de ajudar a atender às necessidades de um cliente, por que eles precisam saber se sua equipe tem 3 ou 300 pessoas?

A minha empresa precisa de um website se eu estiver nas redes sociais?

Muitos donos de empresas presumem que ter um perfil de mídia social para seus negócios é suficiente. Talvez você já tenha uma página no Facebook e algumas boas críticas nas redes sociais (ou pelo menos ninguém a chamou de “ pior restaurante da noite ”). Isso é ótimo.

Mas existem alguns problemas com essa estratégia. Primeiro, você sempre dependerá da plataforma de mídia social escolhida. Algoritmos mudam, regras mudam, e o que está funcionando um dia pode não funcionar daqui a algumas semanas (como muitas empresas que dependiam do Facebook aprenderam recentemente). Se você tem um site, ele pertence a você e você controla o conteúdo e a mensagem. Parte do motivo pelo qual você iniciou seu próprio negócio é para que você não tenha que seguir as regras de outras pessoas – então por que você faria o que uma plataforma de mídia social lhe diz?

As tendências também mudam. Se seus clientes estão no Twitter hoje, eles podem estar no Snapchat ou em uma nova plataforma que nenhum de nós ouviu falar de amanhã. À medida que as pessoas mudam de uma ferramenta para outra, o seu site funciona como uma âncora. Independentemente da plataforma que os clientes preferirem, eles podem sempre encontrar seu website no mesmo lugar, disponível para todos.

Conclusão: toda empresa precisa de um site

Ter um site hoje em dia é um caso de vida ou morte. Quase todas as empresas pesquisadas disseram que planejam construir um site até o final do ano. Você faz parte deste grupo? Torne-se uma realidade, faça um orçamento para criarmos o seu site o quantos antes!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *